Juiz concede início da Recuperação Judicial da Americanas
O juiz da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro deferiu o pedido de Recuperação Judicial feito pela Americanas na data de ontem. ⚠️
Na decisão, o Juízo entendeu que a empresa atende a todos os requisitos para entrar no processo de Recuperação Judicial e não permitir que ela vá à falência, pois pode acarretar o colapso da cadeia de produção do Brasil e afetar mais de 50 milhões de consumidores, além de colocar em risco dezenas de milhares de empregos.
O juiz determinou que que sejam suspensas quaisquer ordens de constrição sobre os bens, oriundas de demandas judiciais ou extrajudiciais, o que deverá ser previamente submetido à Justiça, sobretudo se puderem prejudicar ou inviabilizar o processo de Recuperação Judicial da Americanas.
Além disso, afirmou que a decisão judicial obtida pelo Banco BTG, para não devolver 1,2 bilhão de reais à empresa, pode ser revista.
A partir de agora, conforme mencionado no vídeo que postamos ontem, a empresa terá 60 dias para apresentar um Plano de Recuperação Judicial e as dívidas da Americanas ficarão suspensas por 180 dias.
Tem interesse em saber mais sobre o deslinde do caso da Americanas? Fique ligado em nossas postagens! ✔️
Instagram Barbosa Dutra Advocacia
Empresa em recuperação judicial pode participar de licitações